Confrontation, colaboration and co-optation: the relationship dynamics between black movements and banks in Brazil
Esse 'e um trabalho apresentado na Fundação Getúlio Vargas que fala de meu trabalho e do IARA, juntamente com outras pessoas e entidades, no enfrentamento dos bancos privados e outros setores.
Esta em inglês e acho de valor inestimável para a historia recente do movimento negro no Brasil.
Cita também importante trabalho de outras entidades importantes como Educafro, CEERT, Frei Davi e Unipalmares, dentre outras, e outras frentes de lutas além dos bancos privados e Ministério Publico do Trabalho.
Os autores são Mario Aquino Alves e Marcus Vinicios Peinado Gomes, e merecem todos os encômios, por mesclar diversidade etnica e economia.
Tentei colar no email para facilitar a leitura mas nao deu certo.
Seria importante manter relações com entidades internacionais a respeito do assunto, e uma avaliação do que mudou após a Lei 12.288, o Estatuto da Igualdade Racial, até hoje sem regulamentação, ou aplicação pratica, quer pelo governo federal, quer pelos governos estaduais e municipais, bem como iniciativa privada.
Tal constatação nos leva a certeza de intensificação de demandas jurídicas e judiciais nesse sentido, independente da agenda política ou eleitoral.
O trabalho está em
http://www.egosnet.org/jart/prj3/egosnet/data/uploads/OS%202010/W-077.pdf
Humberto Adami
Humbertoadami@gmail.com
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário