Gostei muito.

Na lista de discriminação racial http://br.groups.yahoo.com/group/discriminacaoracial/ tenho insistido na ausência de comentários na Afropress sobre a demissão do PC do B, partido pelo qual o editor de Afropress supostamente concorreu ao cargo de Prefeito de Cubatão.

Apesar de gostar muito do trabalho de Afropress, reconhecendo importância de toda a equipe, e principalmente de seu editor, não posso de ver dois pesos e duas medidas, e identificar omissão na cobertura da demissão do ministro Orlando Silva, e das fraudes denunciadas em ongs ligadas ao PC do B.

A ministra Luiza Bairros não corre nenhum risco.

Sua gestão não é melhor, nem pior que qualquer uma das outras anteriores, guardadas as peculiariedades e os tempos.

Apenas estilos diferentes.

Quando sua equipe superar um certo deslumbramento comum em quem chega poder e em Brasília, e nunca esteve acostumada ( a maioria nunca esteve lá, profissionalmente), acredito que poderá alcançar o mesmo grau de exposição pública que outras administrações, o que pode estar sendo confundida com o tal "apagada".

Tem a ver também com a perfil da equipe, que se supõe mais ligada à academia, enquanto que outras foram mais ligadas a políticos profissionais, ou atuação partidária orgânica.

Como está investindo em planejamento, tem que se ter uma certa paciência.

Essa reclamação que se vê no texto de Afropress tem a ver com a inconformidade de certas alas do PT de São Paulo e Minas Gerais, alguns acampados em fundações do Ministério da Cultura, que sonham em ocupar ou re-ocupar a SEPPIR em caso de reforma ministerial em fevereiro. Deveriam ocupar outros espaços na Esplanada, e ajudar a Ministra Luiza, desde que essa se disponibilize para tal.

Tem muito espaço para tal.

Afropress serviu de veículo para tais grupos, o que não ocorreu no caso de Orlando Silva.

Passei dois anos como Ouvidor da SEPPIR e vi essa turma em atuação. Tive bastante boicote por não pertencer a nenhuma dessas patotas.

Sempre excepciono os tempos do Ministro Edson Santos, que sempre foi muito correto.

HUMBERTO ADAMI
humbertoadami@gmail.com