quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Banco do Brasil no Tocantins solicita participação na Semana Nacional de Conciliação




Banco do Brasil no Tocantins solicita participação na Semana Nacional de Conciliação
Seg, 07 de Novembro de 2011 20:33
Em visita na tarde desta segunda-feira à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, o Superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Roberto Cavallieri, na companhia do gerente-geral da assessoria jurídica, Humberto Adame Santos, externou a disposição da instituição financeira em participar da Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro próximos.
 
Os representantes do Banco do Brasil fizeram questão de destacar a importância das conciliações como forma de resolver conflitos de maneira ágil e, consequentemente, mais econômica, tanto para o Poder Judiciário, quanto para as partes envolvidas em processos que tramitam na Justiça.
 
O superintendente Roberto Cavallieri informou que está sendo elaborada lista com os processos em trâmite na Capital a ser repassada à Central de Conciliações de Palmas. No entanto, ele demonstrou a intenção de se promover uma data específica para que o Banco possa realizar conciliações em todo Estado, o que teve total apoio da presidente do TJTO, desembargadora Jacqueline Adorno. “Vamos utilizar esta semana de conciliação como forma de aprendizado e, posteriormente, replicá-la em nível de Estado”, solicitou o representante do BB no Tocantins.
 
Na oportunidade, a Presidente, desembargadora Jacqueline Adorno, elogiou o trabalho da equipe de conciliação do judiciário tocantinense. “Nossos magistrados e equipe técnica estão preparados e motivados com a Semana da Conciliação, que acredito será bastante produtiva, inclusive agora, com a participação do Banco do Brasil”, ponderou.
 
Além do representante do Banco do Brasil, estiveram no encontro o Diretor-Geral do TJTO, José Machado do Santos, o Diretor de Tecnologia da Informação, Marco Aurélio Giralde, além da conciliadora Indira Matos, que representou o Coordenador da Central de Conciliações de Palmas, Juiz Gilson Coelho.
 
Semana de conciliação
A Semana de conciliação é uma idealização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que ocorre em todo país nos meses de novembro e dezembro. Participam do mutirão, além dos integrantes do Poder Judiciário, voluntários, dentre estudantes de Direito e advogados. Em Palmas serão ao todo 80 participantes, colaboradores do Projeto.
 
Além do Banco do Brasil, o Banco Bradesco SA e as empresas de telefonia móvel, OI, Vivo e Claro também participarão da Semana de Conciliação.














http://ssw.tjto.jus.br/~conciliacao/index.php?option=com_content&view=article&id=54:banco-do-brasil-no-tocantins-solicita-participacao-na-semana-nacional-de-conciliacao&catid=4:noticias&Itemid=19

Nenhum comentário: