Banco do Brasil no Tocantins solicita participação na Semana Nacional de Conciliação |
Seg, 07 de Novembro de 2011 20:33 |
Em visita na tarde desta segunda-feira à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, o Superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Roberto Cavallieri, na companhia do gerente-geral da assessoria jurídica, Humberto Adame Santos, externou a disposição da instituição financeira em participar da Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro próximos.
Os representantes do Banco do Brasil fizeram questão de destacar a importância das conciliações como forma de resolver conflitos de maneira ágil e, consequentemente, mais econômica, tanto para o Poder Judiciário, quanto para as partes envolvidas em processos que tramitam na Justiça.
O superintendente Roberto Cavallieri informou que está sendo elaborada lista com os processos em trâmite na Capital a ser repassada à Central de Conciliações de Palmas. No entanto, ele demonstrou a intenção de se promover uma data específica para que o Banco possa realizar conciliações em todo Estado, o que teve total apoio da presidente do TJTO, desembargadora Jacqueline Adorno. “Vamos utilizar esta semana de conciliação como forma de aprendizado e, posteriormente, replicá-la em nível de Estado”, solicitou o representante do BB no Tocantins.
Na oportunidade, a Presidente, desembargadora Jacqueline Adorno, elogiou o trabalho da equipe de conciliação do judiciário tocantinense. “Nossos magistrados e equipe técnica estão preparados e motivados com a Semana da Conciliação, que acredito será bastante produtiva, inclusive agora, com a participação do Banco do Brasil”, ponderou.
Além do representante do Banco do Brasil, estiveram no encontro o Diretor-Geral do TJTO, José Machado do Santos, o Diretor de Tecnologia da Informação, Marco Aurélio Giralde, além da conciliadora Indira Matos, que representou o Coordenador da Central de Conciliações de Palmas, Juiz Gilson Coelho.
Semana de conciliação
A Semana de conciliação é uma idealização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que ocorre em todo país nos meses de novembro e dezembro. Participam do mutirão, além dos integrantes do Poder Judiciário, voluntários, dentre estudantes de Direito e advogados. Em Palmas serão ao todo 80 participantes, colaboradores do Projeto.
Além do Banco do Brasil, o Banco Bradesco SA e as empresas de telefonia móvel, OI, Vivo e Claro também participarão da Semana de Conciliação.
|
http://ssw.tjto.jus.br/~conciliacao/index.php?option=com_content&view=article&id=54:banco-do-brasil-no-tocantins-solicita-participacao-na-semana-nacional-de-conciliacao&catid=4:noticias&Itemid=19
Nenhum comentário:
Postar um comentário