domingo, 14 de novembro de 2010

PF prende africano clandestino que chegou ao Recife em navio

PF prende africano clandestino que chegou ao Recife em navio

Plantão | Publicada em 14/11/2010 às 11h24m

pe360graus.com
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 5,0

Africano viajava dentro de navio de bandeira vietnamita - Divulgação/PF

RECIFE - Policiais federais da Delegacia de Imigração detiveram, neste sábado, um estrangeiro identificado como Bayon Yves Dieudonne, de 22 anos. Ele afirma ser camaronês e solteiro. No último dia 28 ele foi encontrado por marinheiros da embarcação "VTC ACE", de bandeira vietnamita, no porão 2. O navio é procedente de Duala, na República de Camarões, e saiu do porto no dia 21 de outubro.

No Recife, a embarcação está realizando um abastecimento de 19 toneladas de açúcar. Em seguida, partirá para Lisboa, ainda neste domingo. O clandestino foi entregue à Polícia Federal (PF) pelo comandante do navio. O homem encontrado estava sem documentação e bens materiais.

Na PF, foram ouvidos o comandante da embarcação, um oficial da Marinha e o marinheiro de convés que encontrou o camaronês. O próprio clandestino também foi ouvido. Ele falou que queria uma vida melhor, porque passava por muitas privações vivendo na miséria. Sua intenção era ir para Portugal ou França, não Brasil. Durante o período que conseguiu se esconder, ele se alimentou de biscoito, tapioca e 5 litros de água que levou consigo.

A embarcação foi multada em R$ 4.138,75 e, em seguida, a autoridade policial de imigração representou pela prisão administrativa do estrangeiro, durante um período de 60 dias, até que o processo de repatriação seja concluído.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/11/14/pf-prende-africano-clandestino-que-chegou-ao-recife-em-navio-923022985.asp

Nenhum comentário: