Diálogo | ![]() | ![]() | ![]() |
Por Redação | |
Novo ouvidor da Seppir, Humberto Adami quer ampliar diálogo entre a secretaria e os movimentos sociais
“O principal trabalho da ouvidoria é servir de suporte ao que o ministro pretende formular em contato com os movimentos sociais e demais órgãos da administração”, disse Adami em entrevista ao site da Afrobras. Entre os desafios que deverá enfrentar no cargo, Adami destaca a tarefa de amplificar as demandas da sociedade civil e fazer com que elas possam ser espalhadas pela administração federal e em outras instâncias, levando ao cumprimento da legislação e ao combate ao racismo. “Embora haja dificuldades não se deve esmorecer. Devemos cobrar o cumprimento das leis do país, dos tratados internacionais e do combate ao racismo em si. Essas tarefas devem ser não só da ouvidoria, mas de toda a Seppir”. Adami disse ainda que um forte foco do trabalho do ministro Edson Santos é a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, trabalho no qual a ouvidoria deverá cumprir um papel importante. Ao ser questionado sobre as críticas que várias entidades fizeram à versão do texto do estatuto aprovado na 2ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, realizada em junho deste ano e que está tramitando no Congresso, Adami responde que as críticas fazem parte do processo. “Vejo isso como algo normal, que faz parte do ambiente democrático que o Brasil vive atualmente. Críticas todos têm ou terão”. O novo ouvidor adiantou que a Seppir vai abrir um espaço para que a sociedade civil se manifeste de uma forma democrática, no qual possa veicular suas críticas a quaisquer pontos de vista. “Meu papel será o de levar ao conhecimento do ministro os problemas, mas também o de contribuir para pensar em soluções”, afirmou. Biografia Advogado radicado há 23 anos no Rio de Janeiro, Humberto Adami é graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Direito da Cidade e Urbanismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Antes de assumir a ouvidoria da Seppir, exerceu a presidência do Instituto da Advocacia Racial e Ambiental, além de atuar como dirigente em entidades de classe como a Associação dos Advogados do Banco do Brasil, a Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas e a Federação Nacional dos Advogados http://www2.afrobras.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=682&Itemid=1
|
2 comentários:
Ilustríssimo Senhor
Dr. HUMBERTO ADAMI JÚNIOR
Ouvidor da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial- SEPPIR
Prezado Senhor
Valho-me do presente para congratular-me com V.Sa. pela merecida indicação para o importante cargo de Ouvidor da Secretaria de Estado de Políticas de Promoção da Igualdade Racial -SEPPIR.
Prezado Senhor, a indicação é o reconhecimento a dedicada e responsável militância política, acadêmica e jurídica de Vossa Senhoria, na defesa do povo negro brasileiro, e na luta pelas Ações Afirmativas, Reparação e cumprimento das normas referentes às Cotas universitárias.
Atenciosamente,
José dos Santos Oliveira
Diretor do CEPERJ
Coordenador do
Fórum Criminal Racismo é Crime
Saiu em um jornal em POA uma declação do escritor Aguinal Silva eu gostaria de saber o que ele quiz dizer e se é verdade???
"Odeio o politicamente correto.Você não pode ter uma atriz negra na novela como se fosse uma branca>" disse o escritor
Realmente não sei aquem ele mandou diretamente este recado se for verdade. Obrigado
Postar um comentário