sábado, 10 de janeiro de 2015

Investigação terá trabalho de mais três delegado

Investigação terá trabalho de mais três delegado
Lusiana Freirelusiana@opovo.com.br
DIVULGAÇÃO
O delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, se reuniu ontem com lideranças do movimento negro e com o vereador João Alfredo
Compartilhar

 

Três delegados da Polícia Civil vão auxiliar nas investigações do assassinato da italiana Gaia Molinari, encontrada morta em Jericoacoara, em 25 de dezembro. Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior, a delegada Patrícia Bezerra, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), continuará como presidente do inquérito policial.


Ele informa que entraram no caso os delegados Ricardo Romagnolli e Danilo Rafanelle, ambos da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e o delegado Vicente Aguiar, da Divisão Anti-Sequestro (DAS).


Na tarde de ontem, Andrade Júnior se reuniu com lideranças do movimento negro e com o vereador João Alfredo (PSol), que preside a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara dos Vereadores de Fortaleza. O grupo é contrário à prisão temporária da farmacêutica Mirian França, suspeita de participar do crime.


Para João Alfredo, não há evidências da participação de Mirian no homicídio. “Mesmo que, de alguma forma, ela estivesse envolvida ou tivesse sido indiciada, pela condição de ter bons antecedentes, endereço fixo e profissão, poderia, como qualquer outro, responder em liberdade”, acredita.


Andrade Júnior preferiu não opinar sobre a prisão de Mirian. “A delegada tem plena autonomia pra dar o entendimento dela ao inquérito. Temos confiança que ela está fazendo um trabalho estritamente dentro da legalidade”.


Após a reunião com o delegado geral, lideranças realizaram manifestação em frente à Delegacia de Capturas (Decap), no Centro, onde Mirian está presa e aguarda julgamento do pedido de revogação da prisão. Na última quinta-feira, 8, para embasar a decisão, o juiz José Arnaldo dos Santos Soares, da comarca de Jijoca de Jericoacoara, enviou despacho requerendo informações sobre o caso à Polícia Civil. Segundo Andrade Júnior, a delegada recebeu ontem o requerimento. “O juiz solicitou que ela mandasse cópia de todos os procedimentos até agora lavrados e informasse quais diligências estão ainda para ser realizadas”, detalha Andrade.

 

Traslado

O corpo de Gaia Molinari pode ser transferido para a Itália na terça- feira, 13, segundo o vice-cônsul do país em Fortaleza, Roberto Misici. Ele diz que atrasos podem ocorrer somente se houver algum entrave referente à investigação. “O traslado está programado pra terça-feira, data em que preparamos a documentação e o passaporte portuário”, detalha Misici. (colaborou Amanda Araújo)

Nenhum comentário: