quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Engenheiro preso por suspeita de racismo nega ofensas, diz advogado

Engenheiro preso por suspeita de racismo nega ofensas, diz advogado

Segurança de escola afirma ter sido ofendido por homem na terça-feira. Segundo a polícia, testemunhas confirmaram o ocorrido.

Juliana Cardilli Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

O engenheiro Alexandre Semenoff, preso na tarde de terça-feira (6) por suspeita de racismo contra o segurança de uma escola na Zona Sul de São Paulo, confirmou ter se envolvido em uma discussão com o homem, mas negou ter feito qualquer ofensa, seja ela de cunho racial ou não. A informação foi dada ao G1 pelo advogado do preso, Leonardo Watermann, na manhã desta quarta-feira (7).

“Ele fala categoricamente que não ofendeu ninguém. Ele admite que discutiu com o segurança da escola, com a qual ele já tinha problemas por causa do barulho, e diz que ele tentou intimidá-lo por causa desse histórico”, explicou o advogado. “Depois, foi para casa se trocar pois tinha o intuito de ir até a delegacia fazer um boletim de ocorrência. Mas foi surpreendido pela prisão.”

Watermann disse que o engenheiro já havia reclamado do barulho do estabelecimento de ensino outras vezes e que o ocorrido na tarde de terça foi um mal entendido. “Vou pedir a liberdade provisória hoje. Dificilmente ela não será concedida, pois não tem muito motivo manter presa uma pessoa que dificilmente será condenada e presa por esse crime, de pena pequena”, afirmou.

Nenhum comentário: