terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cléa denuncia à OAB perseguição sofrida por advogados do Banco do Brasil

Cléa Carpi denunciou a gravíssima situação de perseguição vivida pelos advogados do Banco do Brasil. (Foto: Eugenio Novaes)
Cléa denuncia à OAB perseguição sofrida por advogados do Banco do Brasil

Brasília, 19/10/2009 - A secretária-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cléa Carpi da Rocha, denunciou hoje (19), durante sessão plenária da entidade, "a gravíssima situação de perseguição vivida pelos advogados do Banco do Brasil, tanto os advogados-empregados quanto comissionados, em diversas partes do País". Ela reiterou ofícios encaminhados nesse sentido pelo presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Claudio Lamachia, ao presidente nacional da entidade, Cezar Britto, solicitando providências e processo por assédio moral contra o diretor Jurídico do Banco do Brasil, Joaquim Cerqueira César.

Para Cléa Carpi, já ocorrem há cerca de um ano atos envolvendo discriminação contra advogados pelo BB. "Tais fatos estão a merecer o repúdio da OAB e o apoio irrestrito da entidade a todos os advogados que trabalham no Banco do Brasil", afirmou, reiterando o presidente da OAB-RS. A secretária-geral da OAB disse que as perseguições são registradas com maior intensidade em Estados como Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, entre outros.

http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=18249

Nenhum comentário: