sábado, 7 de abril de 2012

VEXAME! PT FORA DA AÇÃO DOS QUILOMBOS NO STF. DE NOVO.

VEXAME! O  PT Partido dos Trabalhadores - Diretório Nacional -, ficou de fora da ação sobre quilombos no Supremo Tribunal Federal. O pedido de "amicus curiae" - amigo da corte - foi indeferido pelo Ministro Cesar Peluso na ADI 3239 - Ação Direta de Inconstitucionalidade, que discute a constitucionalidade do Decreto 4.887, sobre a demarcação de terras de quilombos, da mesma forma que o Ministro Ricardo Lewandovski indeferiu em 2011, o ingresso do partido na ADPF 186, a das cotas para negros na UNB. 

Motivo de ambos: pedido fora do prazo.  Muitas entidades foram aceitas. Nem se diga que a motivação é política. Não é. 

Se eu fosse militante partidário, estaria cobrando explicações por escrito para um mico desses que parece que vai virar rotina, expondo o partido. Tenho certeza que quando fiz a sugestão para a Secretária Nacional de Combate ao Racismo do PT, Cida Abreu, três anos atrás, no Encontro dos Negros do PT (o qual fui impedido de participar, depois de convidado), mencionei que a utilização da ferramenta pelo partido, deveria ser feita no tempo da lei.  

Fica a lição para a turma do PT de São Paulo, que alardeou que iria me representar (e foi desautorizada) por ter ingressado com Mandado de Segurança contra Dilma por conta do livro "Caçadas de Pedrinho", de Monteiro Lobato: estudem. Principalmente os prazos de lei. 

É o melhor que podem fazer para não expor o partido de tantas pessoas gente boa que conheço por lá a tais situações de completo vexame. Vê se isso acontece em outras áreas e assuntos do PT. Duvido!

Humberto Adami Santos Junior
Advogado

2 comentários:

Unknown disse...

Eles não perdem o prazo para pedir votos nos quilombos.

ludjanio disse...

É necessário que os Senhores da razão que condenam o PT possam, de fato, abrir as porteiras de seus quilombos e deixem o povo ser emancipado!