terça-feira, 15 de abril de 2014

TERRENO DA PALMARES NO PARANOÁ CONTINUA ABANDONADO

O terreno cedido pelo Governo do Distrito Federal à Fundação Palmares para edificação do Centro Nacional de Referencia da Cultura Negra no Brasil continua sem qualquer obra, e abandonado às margens do Lago Paranoá. Em nova visita, estive no local no último dia 08.04.2014, onde pude comprovar várias das denúncias de interesse do mercado imobiliário na área. O terreno já foi objeto de perda por inação de administradores da Fundação Palmares, que paga aluguel em luxuoso prédio de Brasília.    
Veja aqui a denúncia anterior, direto do site do Tribunal de Contas do Distrito Federal, que determinou a rescisão da doação.

O foi 're-doado' pelo GDF Governo do Distrito Federal, em operação espetaculosa, ante intervenção da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, mas até o presente momento, o mencionado terreno continua em pleno abandono.

Penso que é hora de lideranças quilombolas tomarem seu destino nas próprias mãos.



O IARA Instituto de Advogacacia Racial e Ambiental,  juntamente com Antonio Gomes da Costa Neto, e o advogado Humberto Adami, formularam denúncia do baixo percentual de utilização do orçamento do Programa Brasil Quilombola, que foi motivo de abertura de AUDITORIA OPERACIONAL junto ao Tribunal de Contas da União, após audiência pública realizada em   , na Comissão de Direitos Humanos da Camara dos Deputados. 



Veja aqui o link da auditoria que se desenvolve no TCU.
Veja aqui o link da audiência pública realizada na Camara dos Deputados.
Veja aqui repercussão

A Frente Nacional Quilombola apoiou o IARA nas iniciativas que o mesmo tomou, enquanto a parcela do movimento social entrincheirada nos gabinetes do Governo Federal, pêlega, proferiu violentos ataques ao advogado Humberto Adami, inclusive com divulgação de filmetes na internet.  

Comprova-se os vários boatos da especulação imobiliária em torno do terreno doado na presença de Mandela.

 

 

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

 PALMARES PERDE TERRENO NO LAGO DE BRASÍLIA





FONTE: BLOG DO HUMBERTO ADAMI

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
também o seu blog. Minhas saudações.
Sou António Batalha.