sexta-feira, 25 de abril de 2014

GÁ visita ADAMI e celebra novas ferramentas


Na data de hoje, 25.04.2014, recebemos na sede de ADAMI ADVOGADOS Associados, a figura histórica do Movimento Negro carioca e nacional, de LUIZ CARLOS GÁ, o popular GÁ.

Figura nacionalmente conhecida, integrante do INSTITUTO AVES, o carinhosamente chamado "dinossauro" GÁ, promete: "Nós vamos invadir aquela praia!", referindo-se à necessidade de se dar consequência às implementações pendentes do combate ao racismo.


GÁ tem sido um dos mais importantes apoiadores do IARA Instituto de Advocacia Racial e Ambiental. Relembrou as campanhas vitoriosas de denúncia do descumprimento da Lei de História da África e Cultura afro-brasileira (10.639/11.645); do Mandado de Segurança contra a Presidente Dilma Roussef em face do racismo no livro "Caçadas de Pedrinho", de Monteiro Lobato, que tem seguidamente caído como questões de concursos públicos, além de ter obtido 10% do espaço de mídia durante o julgamento do mensalão. 



Mencionou ainda a importância da luta em face do feriado de Zumbi dos Palmares, no Rio de Janeiro, que se encontra em perigo no Supremo Tribunal Federal, com o amicus curiae do IARA.  


Finalmente congratulou-se com a Auditoria Operacional que ocorre no Tribunal de Contas da União, em razão do Programa Brasil Quilombola ter executado apenas 14% do orçamento, o que motivou audiência pública perante a Camara dos Deputados, em sua Comissão de Direitos Humanos, ano passado, e considerou uma das medidas mais importantes para o movimento social, em especial o movimento negro, que tem de sair do velho chavão de "seminários e festas do 13 de maio e 20 de novembro". "É preciso incorporar novas ferramentas para fazer frente aos protestos que estão saindo das ruas desde o ano passado. Uma parcela do movimento negro ainda está fazendo o mesmo que se fazia no início, e não percebe o seu isolamento, e o confinamento em grupos e partidos. Por isso estamos prontos a utilizar novas ferramentas, como tem sido feito pioneiramente pelo IARA, e que faremos em breve. Podem esperar".

Nenhum comentário: