sábado, 28 de maio de 2011

Abdias Nascimento fala: "... "... Nós não viemos aqui para fazer negociatas, temos o direito de exigir o que é nosso com dignidade e com a cabeça erguida, olhando oho no olho do branco usurpador. Nós não temos que ter nenhuma hesitação, nós não temos que ter nenhuma humildade. Prá que ter humildade diante destes seres



www.mamapress. org





Abdias Nascimento fala:

"...
"...
Nós não viemos aqui para fazer negociatas, temos o direito de exigir o que é nosso com dignidade e com a cabeça erguida, olhando oho no olho do branco usurpador. Nós não temos que ter nenhuma hesitação, nós não temos que ter nenhuma humildade. Prá que ter humildade diante destes seres humanos desumanos, que nos tem aguilhoado, que nos tem aferroado por tantos séculos. Olha meus amigos...nós não temos que ter piedade, porque na parte da piedade nós vivemos escravizados, demos nosso sangue e suor, e hoje estamos com mãos vazias. Nós não temos estacão de televisão, não somos donos de um jornal, não somos donos de bancos, não somos donos de imobiliárias, nós não temos nada, quando se tem um barraco, já se tem muita coisa. Isto é o país mais injusto da terra. É o país mais escravizador debaixo do sol.
Eu não posso, quase chegando aos cem anos, eu não posso mentir prá vocês, eu morro protestando, lutando, exigindo, enfrentando todos os inimigos, todos os detratores dos negros. E é isto a minha alegria em ver este grupo de jovens na universidade, criando a sua organizaçãod e combate sobe a bandeira do DENEGRIR."
link de todo o depoimento http://www.youtube.com/romao45#p/search/2/GTOAx_t7byA
asé Abdias!
Marcos Romão



--
Marcos Romão
Soziologe&Freier Journalist (DJU-Hamburg)
Membro do Conselho de Cidadãos Brasileiros de Hamburgo
Interkulturelles Kommunikationszentrum Quilombo Brasil
Tel:++49 0402209621
Handy/Celular  01578 7925096

www.mamaterra.org
www.concidadam.wordpress.com
www.facebook.com/romao45
www.youtube.com/romao45
www.twitter.com/marcosromao


Nenhum comentário: