quarta-feira, 24 de março de 2010

DEBATE SOBRE LEI 10639/03

DEBATE SOBRE LEI 10639/03
08-12-09 14:57

O Vereador Professor Neivaldo recebeu no Plenário da Câmara Municipal várias lideranças do Movimento Negro, como: o representante da OAB, Dr Egmar, Dra Selma (OAB) Prof° Guimes da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e o Presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Dr Davi. Aconteceu um debate sobre a lei nº10.639/03. O convidado especial foi o ouvidor da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Humberto Adami, responsável por ações contra Estados e Municípios que descumprem a referida norma.

Adami disse que a lei vai muito além de um simples feriado, pois se trata de um momento onde todos (as) devem refletir o assunto em questão. Ainda pontuou a ausência de Afros nos Bancos privados e também nas grandes Empresas como a FEBRABAN, e PETROBRÁS que tem apenas 4% de cargos de chefia para os Afros. Questionou a luta pelo fim da intolerância Religiosa , a falta de liberdade da profissão de fé, que ainda é escondida no País.Foi apresentado que Raça e Etnia são fatores determinantes no alto índice de homicídios na adolescência dos Afros.

Adami concluiu, pedindo a todos(as) que denunciem o racismo no Brasil e que é preciso buscar a lembrança da história da África. Disse ainda que a lei: 10639 deve ser prestigiada e divulgada, e que o 20 de novembro como feriado Municipal será momento de construir uma nova cidadania, pois o racismo afeta as relações sociais.

O vereador Professor Neivaldo durante todo mês de novembro participou ativamente de todas as atividades sobre a Consciência Negra, da caminhada pela paz, das apresentações feitas na praça Clarimundo Carneiro por vários grupos de dança, capoeira, participou também de comemorações de Escolas , como: a Escola Municipal Professor Otávio Batista Coelho Filho que promoveu uma manhã festiva com um concurso de paródias onde o tema foi : "Consciência Negra", o Professor Neivaldo parabeniza as escolas por essas iniciativas, pois assim de uma forma gostosa os alunos aprendem muito e ainda são avaliados.

http://ktaqui.com/ProfessorNeivaldo/news/-DEBATE-SOBRE-LEI-10639-03-

Nenhum comentário: