O IARA - INSTITUTO DE ADVOCACIA RACIAL E AMBIENTAL RECEBEU HOJE EM SUA SEDE A TOTALIDADE DAS CÓPIAS DOS CURRÍCULOS DAS ESCOLAS PRIVADAS DO RIO DE JANEIRO, QUE CONSTAM NO POLO PASSIVO DA AÇÃO DE MEDIDA CAUTELAR PARA ELABORAÇÃO DE PROVA PERICIAL, JUNTAMENTE COM O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E O MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.
A AÇÃO OBTEVE LIMINAR DA JUÍZA DA 2A. VARA DA FAZENDA PÚBLICA DA CAPITAL, MANTIDA PELO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
AS CÓPIAS DOS CURRÍCULOS DAS ESCOLAS PRIVADAS BEM COMO ALEGAÇÕES DAS MESMAS, BEM COMO DAS AUTORIDADES PÚBLICAS, SERÃO ESCANEADAS E DISPONIBILIZADAS PARA, MEDIANTE SENHA, ACESSO DE ENTIDADES DO MOVIMENTO NEGRO, PROFESSORES E CURSOS DE HISTÓRIA DA ÁFRICA, QUE INTERESSADOS, CONCORDEM EM ELABORAR PARECER PARA O JUÍZO, EM CARÁTER DE COLABORAÇÃO, PRO BONO E ABSOLUTAMENTE GRATUITO. AS PÁGINAS DO PROCESSO JÁ ALCANÇAM O NÚMERO DE 1000 E CONSTITUEM OPORTUNIDADE ABSOLUTAMENTE INÉDITA PARA APURAR O ESTÁ EM ANDAMENTO, NO MOMENTO, NO TOCANTE A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI DE CULTURA AFRO BRASILEIRA. AO FOLHEAR OS CURRÍCULOS APRESENTADOS, FIQUEI ABSOLUTAMENTE CHOCADO POIS O QUE SE VÊ NA GRANDE MAIORIA, É A HISTÓRIA DA ESCRAVIDÃO DO NEGRO, APENAS. O OBJETIVO DA LEI, AO DETERMINAR A INCLUSÃO DO TEMA, É EXATAMENTE SAIR DO BINÔNIO NEGRO E ESCRAVIDÃO.
http://humbertoadami.blogspot.com
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário