quarta-feira, 16 de março de 2011

MISSAO CUMPRIDA - DESPEDIDA DA OUVIDORIA DA SEPPIR


Caros e Caras

Despeço-me hoje do honroso cargo de Ouvidor da SEPPIR, a Secretaria de Políticas da Igualdade Racial, da Presidência da República, cargo que exerci por quase dois anos, com a certeza da missão cumprida.

A experiência foi incomparável a qualquer das minhas anteriores, quer no setor público, quer no setor privado.

Sou hoje, graças a esse convívio e trabalho, uma pessoa melhor, um melhor advogado.

Nesse meio tempo, pudemos fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas, afrodescendentes em sua maioria.

A Ouvidoria da SEPPIR trilhou caminhos inéditos e soube levar a voz dos excluídos e discriminados a lugares jamais frequentados, muitos de repercussão nacional nos presentes dias. Outros ainda virão. O "Balanço da Ouvidoria" a ser publicado proximamente no website da SEPPIR dará mais informações.

Através deste presto contas ao Movimento Negro brasileiro do trabalho empreendido neste período, onde grandes foram as vitórias, e largos os passos dados no sentido do combate diário ao racismo e discriminação racial.

Tenho certeza que contribuímos para a concretização do ideal de igualdade racial, no Brasil e no mundo, ideal ao qual estarei permanentemente ligado.

Agradeço aos servidores da SEPPIR o empenho e carinho que sempre me dedicaram, e em especial, à pequena equipe da Ouvidoria, composta de servidora e estagiário(a)s, que sempre agiram com garra e denodo na defesa dos fins de existência da secretaria, conquistando reconhecimento em todo o Brasil.

Ao novo Ouvidor, meu desejo de sucesso.

Agradeço, ainda, o privilégio de ter trabalhado diretamente com três Ministros de Estado, respectivamente Deputado Edson Santos, Ministro Elói Ferreira de Araújo, e Ministra Luiza Bairros.

A esta última, e toda a novel equipe, desejo sucesso na continuação da luta de combate ao racismo e implementação de políticas públicas para tal fim.

Deixo a todos meu email humbertoadami@gmail.com  para eventual contato.

HUMBERTO ADAMI SANTOS JR.

2 comentários:

HIBISCUS FLORENCIS disse...

Bravo! Bravo Doutor Humberto!! Fico bastante lisonjeada com a sua carta e esta honra pelas experiências e caminhos trilhados. A sua prestação de contas à Comunidade Negra brasileira, é para mim uma atitude justa e ímpar, que nos leva a acreditar muito mais nesta turma que tem a Igualdade Racial como prioridade. Parabéns e obrigada.

Anônimo disse...

O pano que cobre o corpo pode ser manta ou mortalha ... são poucos os que andam desnudos com a boníssima alma livre ao prumo das realizações na redenção de si próprio e de vossos irmãos.
Dr. Tito Mineiro
Comissão de Igualdade Racial OAB/RJ