terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ouvidor da Seppir é selecionado para evento pelo Consulado Americano nos Estados Unidos


Afrobrasnews -

Ouvidor da Seppir é selecionado para evento pelo Consulado Americano nos Estados Unidos
humberto_adamiUma satisfação enorme. É este o atual sentimento do Ouvidor da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Seppir e fundador do Instituto de Advocacia Racial e Ambiental – IARA, Humberto Adami. Ele foi escolhido dentre muitos para participar a partir do próximo dia 11 de fevereiro, da programação comemorativa dos 70 anos do International Visitor Leadership Program.

O programa é administrado pelo Departamento de Estado dos EUA, que convida pessoas de diferentes países a conhecer a sociedade americana e desta forma utilizar o aprendizado em seus países de origem.

Adami participou do projeto em 2001, cujo tema foi relacionado à discriminação racial e o meio ambiente. Após realizar um tour por cidades como Washington, D.C., Oklahoma, San Francisco, New York e New Jersey, Adami buscou aplicar as informações obtidas em seu dia-a-dia e nos trabalhos exercidos. “Uso meus conhecimento em advocacia, no IARA e na Ouvidoria da Seppir”, enfatiza Humberto.

Tamanho empenho não passou despercebido e rendeu ao advogado brasileiro o reconhecimento do Consulado Americano do Rio de Janeiro, que o indicou a participar das festividades em comemoração aos 70 anos do projeto, no IVLP Gold Stars Tour.

O objetivo seria inscrever ex-participantes do projeto que obtiveram melhores resultados após a participação no programa. Após concorrer com demais candidatos brasileiros a segunda etapa foi concorrer com os candidatos da América Latina.

Sagrando-se vitorioso, Adami e mais 18 selecionados em todo o mundo se encontrarão em Washington e depois partirão para as mesmas cidades já visitadas. “Estou muito feliz e orgulhoso. Muita gente boa já participou deste projeto. Fiquei surpreso. Ainda mais por superar candidatos de toda a América Latina”, diz Adami.

Segundo Humberto, ao saber de sua escolha a ministra da Seppir, Luiza Bairros, entendeu a relevância da situação e indicou que Adami utilize as insígnias da Seppir durante o evento. A programação inclui jantares e festas aos selecionados que inclusive apresentarão um vídeo a 500 pessoas participantes no Departamento de Estado. O final das festividades será no dia 22 de fevereiro.    


Nenhum comentário: