Reitero os parabéns ao Carlos Alberto Medeiros, já externados desde Washington, DC. Ver em http://humbertoadami.blogspot.com/2009/01/na-posse-de-obama2.html
Na verdade, quem merece os parabéns são outros dois: o prefeito Eduardo Paes, pela escolha, e o Ministro Édson Santos, pela indicação. Conversei com o Ministro Edson pouco depois da indicação, pouco antes da nomeação. Ele disse que Medeiros cumpria um papel bem recomendável do movimento negro, seja pelas credenciais intelectuais, seja pela sua postura sem bajulações. Estas o incomodavam sobremaneira, e em certo evento que havia comparecido, tinham-no feito refletir da importância de tais postos. Para isso indicava um sujeito que sequer era de seu partido, e que tinha uma maneira absolutamente idônea e independente de funcionar.
Nada mais correto também na postura de indicação do Ministro.
Conheci Medeiros em 99, quando da preparação do evento paralelo à Conferência Nacional da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Federal, sobre discriminação racial. A OAB jamais havia realizado debate sobre o assunto, em suas 17 Conferências Nacionais anteriores, e tendo contato com o responsável pelo Comisssão de Temário, Hermam Baeta, pedi a Edson Cardoso, editor do JORNAL IROHIN, a indicação de nome para que pudesse atuar na construção do evento paralelo. Eis que surge a indicação de nome de Ivanir do Santos, e ao lado dele surgem Sergio Martins e Carlos Alberto Medeiros.
Fomos os quatro falar com o Dr. Baeta, e qual não é minha surpresa, eis que este nos oferece, além do evento paralelo, que foi um sucesso, o espaço para a realização de um painél especial, oficial, ao qual compareceram o Ministro Jobim, o então procurador da república Joaquim Barbosa, além de Hedio Silva e Antonio Carlos Arruda. No evento paralelo, mais de 400 pessoas compareceram, em dois dias. Um grande acontecimento. Muitas dessas histórias estarão no livro "Advocacia de Combate", que lanço em breve, e que ora está "no prelo", como se diz.
De lá para cá, todas as minhas atividades neste campo, tem contado com a parceria ,contribuição ou incentivo de Carlos Alberto Medeiros. Foi assim na elaboração do Amicus Curiae para a lei de cotas da UERJ; no abaixo - assinado a favor das cotas no Congresso Nacional ; nos protestos contra a morte de Jonas; em inúmeras palestras, seminários, programas de TV, por todo o Brasil, e no exterior, que tivemos o prazer de compartilhar. Medeiros, ainda, é um entusiasta da lista de Direito e Discriminação Racial, instrumento que criei exatamente para a realização da Conferencia da OAB, em 99, e que se transformou num sucesso absoluto. Ver em http://br.groups.yahoo.com/group/discriminacaoracial/
A indicação de Medeiros, é ótima e estão todos de parabéns.
O que tem de ser cobrado, desde já, são condições de trabalho que sejam adequadas para que esta não seja mais uma das inúmeras repartições de igualdade que nada igualam, e que apenas servem de "puxadinhos", no dizer da Afropress.
As tarefas anunciadas pela novel coordenadoria, são praticamente as mesmas que as congêneres se repetem em todos os quatro cantos, com anotação em Lei de Historia da África e Mercado de Trabalho.
São temas que o IARA - INSTITUTO DE ADVOCACIA RACIAL E AMBIENTAL (www.iara.org.br) tem se dedicado, por todo o Brasil, e que já foram, inclusive, objeto de menção por Carlos Alberto Medeiros junto ao Banco Interamericano, como exemplo de trabalho e postura de resultados.
Viva Medeiros!
Humberto Adami
www.adami.adv.br
http://humbertoadami.blogspot.com/2009/01/viva-medeiros.html
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário