quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Emarf: Fórum apresenta experiência de ação afirmativa da Unipalmares

Emarf: Fórum apresenta experiência de ação afirmativa da Unipalmares

A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região - Emarf realizou na manhã do dia 21 de agosto, no auditório do TRF da 2ª Região, para uma platéia composta por magistrados, servidores e estudantes, mais uma palestra de sua programação, desta vez com o objetivo de apresentar a “Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares: uma experiência de ação afirmativa”. Na ocasião, o reitor da Unipalmares, professor José Vicente, discorreu sobre o tema. O desembargador federal do TRF, nomeado pelo Presidente da República para integrar o Superior Tribunal de Justiça - STJ, Benedito Gonçalves, abriu o evento.

O evento contou com a participação do desembargador Benedito Gonçalves (à esquerda) e do juiz federal William Douglas

A mesa de debates também foi composta pelo juiz federal William Douglas, pelo representante da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Paulo dos Santos, pelo Secretário Adjunto da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Eloi Ferreira de Araújo, pelo advogado e presidente do Instituto de Advocacia Racial e Ambiental - Iara, Humberto Adami, e pelo advogado e pesquisador do Laboratório de Políticas Públicas da Uerj, Renato Ferreira.

A partir da esquerda: Renato Ferreira, Paulo dos Santos, Eloi Ferreira de Araújo, William Douglas, José Vicente e Humberto Adami

O Fórum foi transmitido por videoconferência para a Seção Judiciária capixaba. O evento, realizado em parceria com o Iara e com a Unipalmares, integra o cronograma de 2008 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização (CAE) para magistrados federais da 2ª Região, e contou com o apoio, além do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Nenhum comentário: