CHAPA 2 NÃO RECONHECE LEGITIMIDADE DAS ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS ADVOGADOS DO RIO DE JANEIRO
A direção do Sindicato dos Advogados prejudicou a participação da Oposição durante todo o processo eleitoral, cerceando as mais elementares regras democráticas e todas garantias de igualdade na disputa. Recebemos, às vésperas da votação, uma lista imprestável de endereços dos eleitores para o envio de comunicados eletrônicos.
Enquanto isso, a chapa oficial, utilizando a máquina sindical, teve anterior acesso à listagem, inclusive o que viabilizou o farto envio de propaganda eleitoral, causando flagrante desigualdade.
O Juízo da 40ª Vara do Trabalho, reconhecendo irregularidades no processo eleitoral, suspendeu o pleito e determinou a realização de novas eleições, o que demonstra, por si só, a que ponto chegou a maioria da atual direção do Sindicato no afã de se perpetuar no poder, atrelada aos interesses e caprichos da diretoria da OAB-RJ.
Apesar do Mandado de Segurança interposto pela chapa oficial, que determinou a realização da eleição e lacramento das urnas, o processo seguirá sua tramitação até julgamento de mérito.
Faz-se necessário declarar nula esta eleição irregular e anti-democrática.
A depender da vontade da chapa da situação, não haveria sequer o registro da oposição, pois a efetiva publicidade das eleições só ocorreu após o decurso do prazo para inscrição de chapas.
Outro absurdo, tem sido o aparelhamento do Sindicato dos Advogados.
Os funcionários da entidade estão telefonando para os eleitores, em explícita campanha eleitoral, indicando votos para a chapa da situação, visando, principalmente, os colegas que possuem plano de saúde, sob a falsa alegação de que a oposição, se eleita, acabará com o mesmo.
Não há a mínima garantia de que todos os nomes constantes da lista oficial (viciada) estão em dia com as anuidades, pois não foram exibidos os correspondentes recibos de pagamentos ou depósitos bancários.
Estas eleições carecem de transparência!!!
Agradecemos as centenas de colegas que estão nos apoiando e que estiveram conosco no ato do dia 24/06 em frente ao Tribunal de Justiça-RJ contra as humilhantes revistas de advogados. Mas por um dever de consciência, fazemos uma chamado para que todos se abstenham da eleição.
Não reconheceremos o resultado de um pleito irregular e parcial, construído para homologar os interesses do grupo dominante e sufocar o necessário debate democrático.
Não há outra alternativa senão a abstenção. Devemos demonstrar nosso repúdio e insatisfação com esta farsa eleitoral!
EXIGIMOS:
1) CONVOCAÇÃO DE NOVAS ELEIÇÕES;
2) DESIGNAÇÃO DE NOVA COMISSÃO ELEITORAL COM PARIDADE DE PARTICIPAÇÃO DAS CHAPAS INSCRITAS;
3) CONFERÊNCIA DOS NOMES CONSTANTES NA LISTA OFICIAL DE ELEITORES, NO QUE DIZ RESPEITO À COMPROVAÇÃO DE PAGAMENTOS DE ANUIDADES;
4) PROIBIÇÃO DA UTILIZAÇÃO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO SINDICATO EM FAVOR DA CHAPA -1.
Rio de Janeiro, 02 de julho de 2008.
Chapa Sindicato Independente, Democrático e de Luta.
terça-feira, 1 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário