quinta-feira, 6 de março de 2014

OAB REPUDIA PRISÃO DE ATOR NEGRO NO RIO

NOTA DE REPÚDIO

 

A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão Nacional de Promoção da Igualdade vem a público repudiar o ato de discriminação racial e a conduta do policial civil Waldemiro Antunes de Freitas Junior, da 11ª DP (Rocinha), que abordou e apresentou a ocorrência à 25ª DP (Engenho Novo), e do delegado de plantão William Lourenço Bezerra, responsável pelo flagrante, que levou injustamente à prisão o psicólogo e ator de 27 anos, Vinícius Romão, acusado de ter cometido o crime de roubo na zona norte do Rio de Janeiro, o ator ficou preso durante 16 dias em condições desumanas.

 

Diante disso, solicitamos à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, apuração dos fatos em razão da conduta dos envolvidos no caso em tela, com as respectivas sansões, a fim de evitar novos casos.

 

Por fim, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, se solidarizam com o Sr. Vinícius Romão e repudiam veemente qualquer ato de racismo em nosso Pais.

 

 

Marcus Vinicius Furtado Coêlho

Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

 

 

Cicero Borges Bordalo Júnior

Presidente da Comissão Nacional de Promoção de Igualdade

Nenhum comentário: