quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Rapaz diz que ator Luís Salém o discriminou: ‘Você é preto e feio’
Rapaz diz que ator Luís Salém o discriminou: ‘Você é preto e feio’
Luís Salém, em foto de 2011 Foto: Fábio Rossi / O Globo
Ana Carolina Torres
Tamanho do texto A A A
Um homem diz ter sido alvo de discriminação racial por parte do ator Luís Salém. A notícia foi antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do Globo. O rapaz procurou o Instituto de Advocacia Racial e contou, num e-mail, que no último domingo conversava com um grupo de amigos - eram cerca de 10 pessoas, todas negras - na saída do ensaio técnico de escolas de samba, na Marquês de Sapucaí, quando Salém parou perto. O ator, segundo o relato, teria dito:
- Nossa! Isso aqui é um quilombo?
Logo em seguida, Salém teria se dirigido ao autor do e-mail e apontado um dedo.
- E você? É preto? - teria perguntado Salém
Indignado, o rapaz respondeu que sim. O ator teria, então, completado:
- Você é preto e feio. Vai tratar de estudar e se formar sem cotas!
Segundo o advogado Humberto Adami, do Instituto de Advocacia Racial, quatro vítimas procuraram a 6ª DP (Cidade Nova), nesta quarta-feira, para prestar queixa contra Salém.
- O próximo passo é mover uma ação por danos morais contra ele - disse.
Luís Salém ainda não se pronunciou sobre a denúncia. Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele está viajando e chega ao Rio na tarde desta quarta-feira.
Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/rapaz-diz-que-ator-luis-salem-discriminou-voce-preto-feio-7023882.html#ixzz2ErOG5D5r
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Lamentável, tudo isso ainda acontecer no Brasil, principalmente. Só temos isso a dizer.
Pessoas, que tanto supostamente discriminam assim, deveriam estar trancafiadas em redomas de vidro, e não em ensáios de escolas de samba? Será que é puro sangue? E o que é puro sngue mesmo no Brasil?
Lá nos ensaios, o povo se encontra, se interage. O samba veio do negro, está no nosso povo, na nossa gente, na mistura do nosso sangue.
Selma Martins
Brasília-DF.
Postar um comentário