terça-feira, 2 de dezembro de 2014

NA TRIBUNA DO STF: QUILOMBOLAS E COTAS RACIAIS


segunda-feira, 7 de maio de 2012

NA TRIBUNA DO STF: QUILOMBOLAS E COTAS RACIAIS



Foi preciso alguns dias para ver a importância do momento.
No dia 18.05, subi à tribuna do Supremo Tribunal Federal para defender os remanescentes de quilombos.
No dia 25.05. subi à tribuna do Supremo Tribunal  Federal para defender as cotas raciais na Universidade de Brasília , minha universidade de graduação.
Para muitos, isto seria a coroação de uma carreira onde colho bons momentos .
Não fosse apenas isso, a entrada do julgamento das cotas, é precedida por uma benção comandada por Frei Davi, onde um Pastor, um Pai de Santo e um Padre, se revezam em orações ecumênicas, finalizadas por uma ladainha puxada pelo padre, que também era capoeira.
Para finalizar, toda essa movimentação foi filmada por nada menos que Spike Lee, para seu filme" Go, Brazil, Go".
Um explosão de acontecimentos, que vieram a culminar o trabalho dos muitos e muitas que nos auxiliaram desde 1999, quando iniciamos ações e atividades sobre a igualdade racial em nosso escritório, a qual chamamos de Advocacia de Combate. 

25/04/2012 16h55 - Atualizado em 25/04/2012 16h55
Supremo começou a julgar legalidade de cotas em instituições de ensino.
Três ações estão na pauta do STF, duas delas protocoladas pelo DEM.
Débora Santos Do G1, em Brasília

A BENÇÃO ECUMÊNICA E SPIKE LEE


Grupo em frente ao Supremo pede continuidade do sistema de cotas em universidades. O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira, dia 25, três ações que contestam a constitucionalidade da política de cotas em instituições de ensino. Duas das ações foram protocoladas pelo DEM. (Foto: Débora Santos / G1)
Antes da sessão, um grupo da Fundação Zumbi dos Palmares, composto de cerca de 50 pessoas, se reuniu em frente ao prédio do STF, em Brasília, para abençoar o advogado que fará a sustentação oral em defesa das cotas. O advogado foi abençoado por um padre, um pastor e um adepto do candomblé. (Foto: Débora Santos / G1)/ G1)Antes da sessão, um grupo da Fundação Zumbi dos Palmares, composto de cerca de 50 pessoas, se reuniu em frente ao prédio do STF, em Brasília, para abençoar o advogado que fará a sustentação oral em defesa das cotas. O advogado  Humberto Adami foi abençoado por um padre, um pastor e um adepto do candomblé. (Foto: Débora Santos / G1)O ato foi todo filmado por Spike Lee e deverá ser parte do filme "Go Brazil Go".








NA TRIBUNA DO STF, HUMBERTO ADAMI EM DEFESA DOS REMANESCENTES DE QUILOMBOS ( ir a 7:30m)




NA  TRIBUNA DO STF, HUMBERTO ADAMI EM DEFESA DAS COTAS RACIAIS




AS CITAÇÕES DO MINISTRO LUIZ FUX

Por duas vezes em seu voto, o Ministro Luiz Fux cita o advogado Humberto Adami, e seu trabalho em prol da igualdade racial . (Ver em 14:30s  e 23:50s)






ESTUDANTES DA UNB E MNU

Fiquei satisfeito ainda, por ver que minhas peregrinações por Centros Acadêmicos ( Unb, PUC Taguatinga) , Sindicatos e Centrais Sindicais, quando era Ouvidor da SEPPIR (2009/2010), em articulação de Sandra Cabral, Jacira Silva e Julia da CUT, resultaram no ingresso de amigos da corte de pelo menos um grupo de estudantes da UNB, ladeados pelo MNU.  Com a correta sustentação da Dra. Silvia Cerqueira, ilustre Conselheira da OAB Federal, que apresentei aos estudantes que me procuraram para organização do amicus curiae, tempos atrás, fica a dica para que o MNU  Movimento Negro Unificado, passe a ter uma agenda nacional incluída em seu discurso, com o que muito ganharão.


JORNAL NACIONAL DÁ NOTÍCIA SOBRE O JULGAMENTO DO STF SOBRE COTAS RACIAIS NA UNB - 25.05.2012  (VER EM 1:26S)


"ZUMBI, LUIZ GAMA, E ABDIAS NASCIMENTO"

Como disse da tribuna do STF, os negros chegam àquele local, a Tribuna do STF,  com o legado de Zumbi, Luiz Gama e Abdias Nascimento.

Não pretendemos sair de lá!



HUMBERTO ADAMI[

ADVOGADO
humbertoadami@gmail.com


Nenhum comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário