terça-feira, 2 de dezembro de 2008

HISTÓRIA DA ÁFRICA CELEBRADA NA MARRA E NO ESCURO EM SEPETIBA- RJ

A CELEBRAÇÃO DO ZUMBI DOS PALMARES NA ESCOLA ESTADUAL MINISTRO MARCOS FREIRE, NA CROÁCIA, EM SEPETIBA, RIO DE JANEIRO, FOI FEITA NA MARRA E NO ESCURO NA DATA DE ONTEM, 01.12.2008. COM A REALIZAÇÃO DA "PALESTRA SOBRE A LEI DE HISTÓRIA DA ÁFRICA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA". SEM PODER USAR A ENERGIA ELÉTRICA DO COLÉGIO MUNICIPAL, QUE FUNCIONA NO MESMO PRÉDIO, DURANTE O DIA, OS ALUNOS , PROFESSORES E DIRETORES SE UNIRAM, PUXARAM ALGUMAS GAMBIARRAS E ESTACIONARAM ALGUNS CARROS NA QUADRA DE ESPORTES, E CELEBRARAM A PRIMEIRA "PALESTRA SOBRE A LEI DE HISTÓRIA DA ÁFRICA", SEM QUALQUER APOIO DAS INSTITUIÇÕES ENCARREGADAS DA EDUCAÇÃO NO ESTADO E MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. VÁRIAS AUTORIDADES NÃO COMPARECERAM, O QUE NÃO ESMORECEU OS ALUNOS , COMO SE VÊ NAS FOTOS, COM APOIO DE ALGUNS MILITANTES DO MOVIMENTO NEGRO, PROF. DULCE, IDEALIZADORA DA ESCOLA, A PRIMEIRA DO ENSINO MÉDIO EM SEPETIBA, E DO PROF. MARTONI, ALÉM DO IARA INSTITUTO DE ADVOCACIA RACIAL E AMBIENTAL, POR SEU PRESIDENTE HUMBERTO ADAMI. AS FOTOS MOSTRAM TUDO E O ASSUNTO DEVERIA SER LEVADO AO GOVERNADOR E PREFEITO DO ESTADO E MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, RESPECTIVAMENTE.

6 comentários:

  1. Essa escola está de parabéns! Sou professor e tenho ouvido falar do esforço e do sucesso que eles(professores, alunos e diretores)vêm tendo nos últimos tempos. Admiro garra e acho que é por aí mesmo. A escola que se compromete está determinada a dar o melhor de si independente das dificuldades.
    Ao Marcus Freire dou os meus parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa! Super bacana essa iniciativa da escola...o legal de tudo é que mesmo sendo escola pública a gente sempre encontra alguém que realmente quer fazer alguma coisa pra melhorar o ensino...é bom saber que os alunos podem contar com o empenho da direção e dos professores desta escola... valeu escola de Sepetiba!

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito o esforço!
    Trabalhando na Usina vi algumas pessoas de classes desfavorecidas chegarem e desenvolverem bastante...compreendo que a falta de recursos dificulta bastante o progresso, porém, o calor humano e o incentivo dão forças para chegar ao topo da prirâmide onde só os pertencentes de altas classes sociais são vistos. Espero que esses alunos continuem lutando junto a seus professores!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Humberto, a sua participação na palestra foi fundamental. Este Colégio estava precisando de uma pessoa como vc pra mostrar a verdadeira essencia relacionada a Lei que tantos ainda desconhecem. Obrigada por ser tão transparente e dedicado aos assuntos voltados a atualidade. Á você, os meus parabéns! Um forte abraço, Doris Lee

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha saber que a prof Dulce, o prof Demartone e o Dr. Humberto estão juntos nessa palestra: PESSOAS DE PESO! Por isso creio que deva ter sido um grande sucesso! Da próxima vez quero ser convidada! Faço questão de somar minhas forças com esses grandes militantes!

    ResponderExcluir