terça-feira, 29 de junho de 2010

Motorista usa megafone em ofensa de trânsito e acaba vendo o jogo do Brasil na cadeia no Espírito Santo

RACISMO

Motorista usa megafone em ofensa de trânsito e acaba vendo o jogo do Brasil na cadeia no Espírito Santo

Publicada em 29/06/2010 às 08h48m

TV Gazeta
  • R1
  • R2
  • R3
  • R4
  • R5
  • MÉDIA: 1,5

Motorista de um guincho foi parar atrás das grades, bem na hora do jogo do Brasil/Foto Reprodução TV Gazeta, Afiliada TV Globo

VITÓRIA - Dia de jogo do Brasil, trânsito engarrafado. Em Vitória, no Espírito Santo, o motorista de um guincho acabou indo parar na cadeia, acusado de racismo. O homem vítima de racismo disse que o tráfego estava parado e o guincho estava atrás do carro dele. Ao passar, o motorista do guincho teria dito num megafone: "Só podia ser preto!"

- Eu ouvi, todo mundo ouviu - contou a vítima.

Um outro motorista afirma que, pouco depois, o motorista do guincho voltou a reagir a um xingamento dizendo: "Se eu fosse preto você teria razão".

É repugnante, inaceitável usar de um microfone para ofender a dignidade e a raça de alguém

Revoltados, outros motoristas perseguiram o guincho e conseguiram fazê-lo parar perto do Palácio do Café, na Enseada do Suá.

O rapaz ofendido disse que estava disposto a retirar a queixa se o motorista do guincho pedisse desculpa, mas ele se negou a pedir e negou que tenha feito qualquer ofensa.

- É repugnante, inaceitável usar de um microfone para ofender a dignidade e a raça de alguém - disse o delegado João Calmon.

O motorista do guincho segue preso por injúria racial. Somente um juiz pode estipular o valor da fiança para que ele seja solto. A pena para esse tipo de crime varia entre um e três anos na cadeia.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/06/29/motorista-usa-megafone-em-ofensa-de-transito-acaba-vendo-jogo-do-brasil-na-cadeia-no-espirito-santo-917009131.asp

Nenhum comentário: